quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VAMPIROS 


"Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.
Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.
Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais ."                   
                                                                                                     (Martha Medeiros)

Minha primeira postagem é o texto de uma pessoa que eu tenho profunda admiração, alguém com uma sensibilidade sem tamanho, pessoa esta, que consegue desifrar meus pensamentos e ler a minha alma: Martha Medeiros.
Um novo ano está começando e acredito que essas sábias palavras se encaixam perfeitamente com o momento. Momento este,  que me faz refletir e decidir quem permanece e quem saí da minha vida.
Cheguei a conclusão que quero distância de pessoas que  "puxam meu tapate", pessoas que só me colocam "pra baixo", me desmotivam. Quero que fiquem bem longe de mim individuos que só me procuram quando estão com problemas, sendo que quando eu preciso, estes não tem nem  5 minutos.  Preferio ter 5 amigos verdadeiros do que 20 pessoas que dizem ser meus amigos quando na verdade pouco se importam comigo. 


Como diz o texto " ... dê seu sangue  por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e retribuir jamais".
A vida passa tão rápido, por isso devemos vive-la ao lado de quem realmente quer o nosso bem. Pessoas que se importam com os nossos sonhos e que nos dão prazer de viver.
Feliz 2011!!!!!
 E que todos nós saibamos reconhecer esses sanguessugas!!!!


3 comentários:

  1. Excepcional texto, Simone! Cabe a nós trasformarmos nossa ingenuidade em capacidade de selecionar amigos verdadeiros de interesseiros. Experiencia é a saída. Parabéns pelo teuxto. Já virei um leitor assíduo. Posta mais texto, por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de escrever no post anterior: leiam, e recomendem o texto da Simone para todos. Ela tem um talento muito grande para o Jornalismo. Afirmo isso sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que se aproveitam de nossa ingenuidade para tentar nos passar para trás, devemos nos "blindar" desse tipo de gente. E ótimo post Simone.

    Bjo. =***

    ResponderExcluir